Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

BOLSA DA QUANTA: CONSEGUI!!!!

É isso aê galera, de fato nunca fui um bom aluno, tanto que nunca terminei nenhuma faculdade, por mais "convencionais" que fossem, como Administração e Tecnologia da Informação. Mas acredito que isso se deva muito mais pela falta de identificação ou afinidade do que por falta de força de vontade, dificuldade de matérias ou questões financeiras. 

A única coisa que sempre amei estudar foi desenho! Embora tenha feito apenas dois cursos oficiais em toda a minha vida (um deles na Fundação Bradesco de 6 meses e um outro cursinho de férias de quadrinhos de duas semanas), foram os cursos que mais me marcaram e mais me deixaram saudade. Nunca me profissionalizei, e sei que para que isso ocorra ainda tenho um longo caminho a percorrer. Alguns amigos mais jovens dos quais "dei aulas" de desenho na adolescência, se especializaram e hoje são profissionais no mercado de ilustração ou design. 

Mas eles não alcançaram seus sonhos de maneira fácil ou tranquila. Ralaram muito e estudaram muito. E sempre me indicaram os cursos da Quanta Academia de Artes, que tem profissionais que atuam no mercado nacional e internacional, muitos deles ídolos meus de infância. Aí sim entrou o problema financeiro, os cursos embora não muito caros, não cabem no meu orçamento de pai de família assalariado. Então no final de 2012 resolvi pesquisar para ver se a Quanta não oferecia bolsa de estudos. E pra minha supresa SIM! Eles possuem um excelente programa de bolsa de estudos!!! E pra participar da seletiva, bastava escolher o curso e mandar os trabalhos solicitados pra eles... Enviei no prazo e a angústia que dominou por um mês, até que saiu o resultado e para minha enorme felicidade, fui o ÚNICO aprovado para o curso mais disputado, o de Desenho!

Contei essa história para mostrar os trabalhos que enviei para avaliação. São desenhos em A3 e como não deu tempo de digitalizar em um lugar que tivesse a máquina, contei com a ajuda de uma amigo para fotografar e não quis mexer muito no Photoshop pra não tirar a essência dos trabalhos, pois seriam avaliados exclusivamente pelo trabalho a grafite.  





De desenho novo, só tem o estudo de personagem desse velhinho aí de um projeto de uma hq, o resto são desenhos antigos e alguns até inacabados, mas contei com a sorte e o talento que os amigos dizem que possuo para ser aprovado, sem contar a fé em Deus é claro... 

Bom é isso! Estou dentro e vou estudar na melhor academia de artes voltada para o que amo (quadrinhos) no Brasil!!! 

Obrigado à quem torceu e aguardem a revolução no meu traço e a tão sonhada profissionalização!!!